Além do .NET

domingo, setembro 13, 2009

Quase chorei…

:)

Agile – Videos

Ao longo dos meus estudos sobre Metodologias Ágeis algo que ajudou bastante foram os vídeos que eu assisti. Abaixo uma lista dos vídeos mais interessantes.

Akita – Agilidade, Qualidade e Futuro – Gosto dessa apresentação do Akita pois ele fundamenta muito bem toda a ideologia por trás do desenvolvimento ágil de software. É sem dúvida um daqueles vídeos que vemos e liga aquela luzinha de “Caraca! é isso mesmo!”

Scrum na Globo.com - Falando em Agile 2008 – Mostra de uma forma bastante direta a experiência de adoção do Scrum na Globo.com. Ajuda a desmistificar algumas práticas, e ilustrar os possível problemas que as equipes podem enfrentar ao adotar o Scrum. Pra mim a mensagem desse vídeo foi: Scrum, só funciona se você adaptar.

Contratação de Projetos de Software, manutenção de sistemas e portfólio de projetos com Agilidade - Falando em Agile 2008 – Nessa apresentação entramos em contato com uma questão muito importante mas que, na minha opinião, não é levada muito a sério pelos Gerentes de Equipes de Software. Os Contratos.

Scrum em ambientes PMBok - Falando em Agile 2008 – Gosto dessa apresentação pois toca bem na ferida dos Gerentes PMI que acham que Agile não é pra eles.

Só os imaturos não testam – Mostra de uma forma divertida a importância de automatizar os testes, criar uma cobertura efetiva de testes unitários e todos os benefícios que os testes trazem para as equipes.

XP na prática – Essa é uma apresentação feita pelo Bruno da Sea sobre XP. A apresentação (apesar de já bem modificada) faz parte da primeira parte do curso de XP realizado pela Sea.

Agile se paga – Um vídeo interessante que mostra como as práticas de Desenvolvimento Ágil se pagam ao longo de qualquer projeto.

Usando padrões para apresentar métodos ágeis – E se você não sabe como implantar ou vender as metodologias ágeis dentro da sua empresa, esse vídeo pode ajudar, além de ser bem divertido.

Marcadores: , , ,