Além do .NET

sábado, fevereiro 18, 2012

[Off Topic] Anos Incríveis

Estou revendo uma série que marcou a minha vida chamada Anos Incríveis…

Enquanto Kevin Arnold comentava seus sentimentos sobre a sua paixão pela professora, no episódio da segunda temporada: “A Senhorita White” - relembrei exatamente de como me sentia ao ver a série nos meus 12 anos de idade (ou algo bem próximo disso).

Revisitar esses sentimentos me fizeram pensar sobre como essa série, de certa forma, moldou o meu caráter.

Kevin era como um amigão pra mim, que sabia se expressar muito melhor do que eu sobre eventos do seu cotidiano que, pasmem, eram os mesmos eventos que aconteciam comigo! (tá bom vai, muito parecidos)…

É fantástico poder estar novamente com esse meu grande amigo! E foi então que eu pensei: “E se eu guardasse esses vídeos para mostrar para o meu filho?”

Fiquei pensando nisso durante todo o episódio.

Lembrei que o meu pai nunca me mostrou nada da sua infância, algo que tivesse marcado a sua vida quando criança. Contou sim algumas histórias, mas ele nunca se “intrometeu” na construção do meu caráter nesse sentido. Deixou sempre que eu buscasse os meus heróis e as minhas séries, as minhas histórias, as minhas músicas, enfim…. Inclusive muitas dessas séries ele acompanhava comigo.

Imaginei o seguinte: Toda aquela forma do Kevin pensar e agir era bem parecida comigo, mas não será necessariamente parecida com o meu filho.

Fez sentido pra mim “viver” aquele personagem, mas será que fará sentido par ao meu filho?

A verdade é que queremos ao máximo controlar as experiências que nossos filhos irão ter, mas tentar isso pode ser um passo gigantesco em direção a frustação…

Acho que pode ser muito mais valioso para o relacionamento pai-filho acompanhar a forma como seu filho experimenta a vida, no tempo e no ritmo que ele escolher, ao invés de interferir nessa parte mágica e essencial do crescimento.

Meu filho vai ter os jogos, seriados e canais do youtube próprios da geração dele, seja isso bom ou não, terei que respeitar a forma como ele irá formar seu caráter e seus valores.

Acho que todo pai deveria colocar-se na pele de aprendiz juntamente com o seu filho, auxiliando ele nessa incrivel arte de crescer e aprender. Certamente deve ser uma experiência incrivel para ambos, e uma forma lúdica de criar laços firmes entre pais e filhos. Veremos…

Marcadores:

1 Comments:

  • Este é um recurso tão útil maravilhosa que você está fornecendo e dá-lo livre ausente da carga. Eu adoro ver sites que compreendem o valor de fornecer um recurso útil qualidade gratuitamente. É a velha que vai, volta do programa.

    By Anonymous Anônimo, at 7:30 AM  

Postar um comentário

<< Home