Além do .NET

quarta-feira, abril 01, 2009

A Guerra dos Browsers

Enfim, eu me rendo. Sou um entusiasta declarado dos produtos da Microsoft. Gosto de quase tudo que a empresa do tio Bill faz. Eu disse quase tudo.

Browser é uma coisa que definitivamente a MS não nasceu com o dom de construir. Ou melhor… todo mundo sabe fazer browser melhor do que a MS, pronto, assim melhorou.

Eu tenho 3 browsers no meu note. IE8, Firefox e Chrome. Eu gostava do IE, até usar o Firefox. Não tem o que discutir. O Firefox é infinitamente superior ao IE 7, e até agora, na minha opinião, continua melhor do que o seu sucessor.

Gostei do que vi no novo navegador da MS, mas a performance do IE é nitidamente inferior tanto ao Chorme quanto ao do Firefox. E eu não estou referindo-me a testes sofisticados, estou falando da simples navegação e inicialização dos 3 programas.

Sinceramente eu não espero mais nada da MS com relação a navegadores, porque pra o IE chegar ao nível do Firefox e do Chrome, só se a Fundação Mozila e o Google parar de vez de inovar nos seus browers, e certamente isso está bem longe de acontecer.

A verdade é que a Guerra dos Browsers está longe de acabar, mas mesmo sem terminar já tem um perdedor declarado, o IE.

Ah, e a propósito, isso não é Primeiro de Abril…