Além do .NET

quarta-feira, agosto 23, 2006

WEB 2.0 (beta)

Até onde eu sei, o Google foi uma das primeiras, ou a mais conhecida empresa, a criar aplicativos totalmente baseados na web. Esse novo conceito de fazer software faz parte da nova geração da Web, a WEB 2.0. Essa reportagem do idgnow fala um pouco sobre isso e mostra alguns desses aplicativos. 

<ironia>Parece que o primeiro passo para criação desses softwares é pensar num nome e colocar (beta) no final do nome...</ironia>

Existem 3 desses aplicativos que eu já uso com frequência, são eles: writely, um editor de textos; spreadsheet, o excel do Google; e o Google notebook, um pequeno aplicativo que permite salvar trechos de páginas para posterior leitura, ótimo pra quem adora navegar na web atrás de informações mas não gosta de ficar copiando e colando textos ou mesmo colocar os sites encontrados nos favoritos para depois ler o restante.

Vale a pena dar uma olhada nesses aplicativos e esperar pelo que vem por aí...

Post via Live Writer

Pois é, mais um produto BETA na minha vida... Live Writer! Bem legal o aplicativo, bonito, prático e aparentemente estável. Com ele parece mais divertido escrever para os Blogs!

terça-feira, agosto 01, 2006

Primeiro Post

Nunca pensei que fosse tão difícil escolher um nome para o blog. A idéia inicial era criar um nome bem alusivo ao .NET, assunto do qual eu pretendo escrever bastante, porém, eu não quero escrever apenas sobre .NET mas sim Tecnologia em geral. Sendo assim, resolvi dar esse nome (Além do .NET) também para homenagear um blog do qual eu gostava muito nos meus tempos de Java (Além do Java).

Gostaria muito de publicar o blog no TheSpoke, mas a ferramenta está bastante problemática, então, vou ficar por aqui mesmo.

Layout? Não, só conteúdo mesmo... quem sabe mais tarde...